“Perdi o medo e o desconforto pelo treino intenso.

E, claro, perdi peso e massa gorda.”

Raquel Casimiro

Testemunho da nossa Cliente e Amiga

Marcar Aula Experimental

És daquelas pessoas que jamais entraria em uma box de CrossFit por conta própria, o que aconteceu que a motivou?

Sim. Jamais pensei em treinar numa box de Crossfit. Mas como toda a familia treinava a modalidade resolvi experimentar. .

Como começaste (PT, aulas, etc.)?

Comecei com PT para ir conhecendo os exercícios e a dinâmica do desporto.

Porque é que decidiste começar a fazer Bootcamp/CrossFit? Houve algum acontecimento que despoletou, etc.?

Depois da pandemia e depois dos 40 notei que o meu metabolismo desacelerou e que todas as asneiras que fazia tinham efeitos imediatos. Corpo inchado e não definido foram as razões para pensar em mudar o meu estilo de vida. Workaholic como sou teria que meter alguma disciplina em prol da minha saúde também.

O que achas que ganhaste com o treino?

Ganhei disciplina, rotina de treinar, comer bem, comer saudável. Descansar bem. Ganhei amizades, auto-estima e aos poucos gosto pelo tipo de treino. A atividade física que tinha era mais direcionada para o coletivo e para a competição. Daí que treinar num ginásio nunca foi nada que gostasse. A box acaba por te levar a um extremo de capacidade de treino que não sabes que tens.

E, o que perdeste?

Perdi o medo e o desconforto pelo treino intenso. E claro perdi peso e massa gorda.

Achas que mudou a tua vida de alguma forma ou te ajudou de alguma maneira?

Sim, claramente. A disciplina é das coisas mais fundamentais que temos como pilar. E é isso mesmo. É sobre encontrares conforto no desconforto. É puxarem por ti que tens de ir treinar, que dá para fazer mais 3 ou 4 repetições. Que consegues levantar mais peso. Tudo isto se transporta inevitavelmente para a tua vida profissional. Em que consegues terminar aquele trabalho chato em vez de deixares para amanhã. Sensação de dever cumprido.

Recomendarias a alguém?

Todos os que me rodeiam sabem que pratico a modalidade. Mas, ainda há muito o estigma de: “não é para mim”; “Eu não consigo fazer isso”. Digo mais: eu também não conseguia! Nem conseguia subir para a caixa sem ajuda.

Antes de começares o treino personalizado/Crossfit, que desculpas davas para não vir treinar?

Dizia sempre que não tinha tempo. Saía sempre muito tarde. E afinal tempo arranja-se. Coordenamos o trabalho e a agenda. Porque tratarmos de nós é fundamental para nos superarmos.

Hoje em dia, o que te faz vir treinar?

O não querer voltar ao que era! Não estou a falar em termos físicos. Mas sim, de não cair no sedentarismo e de não ter aquela sensação de superação que nos faz acreditar que conseguimos tudo aquilo que nos propomos a ser.

Obrigada pelo testemunho, Raquel!