Queres saber o grande segredo do atleta de CrossFit Bruno Militão para se sentir melhor que há 10 anos? 

O atleta admite que “o grande segredo tem a ver com o que se passa fora do treino.” Por outras palavras, olhar para a alimentação de uma forma mais a fundo e apostar num sono de maior qualidade são ações essenciais e uma das “armas” do atleta para se sentir cada vez melhor a treinar.

A alimentação ganhou um papel preponderante, apostando cada vez mais numa alimentação limpa e cuidada. Por isso mesmo, Bruno Militão deixou a proteína animal de lado e elegeu a proteína vegetal como opção diária. A escolha da Iswari como parceira na alimentação foi quase um caminho natural, seguindo a lógica de uma alimentação mais limpa, mais planeada em termos funcionais.

Se exige algum esforço? Sim, mas a recompensa vale a pena.

Os favoritos do Bruno Militão

Shot para começar o dia: um shot de água morna com curcuma e pimenta preta e própolis é um essencial para arrancar o dia. Para além do ferro e do cálcio, a curcuma contém também a curcumina que ocupa o lugar de destaque. A piperina, um componente da pimenta preta, ativa a curcumina no nosso organismo, potenciando assim as propriedades da curcuma que contribui para a redução do cansaço e da fadiga, entre outros benefícios.

Pão proteico: para começar o dia com ovos mexidos. A mistura de pão, com um alto teor em proteína, é preparada ao fim de semana, colocada no frigorífico e consumido durante a semana, só aquecido na torradeira. Além disso, para preparares o pão só precisas mesmo de água morna. Mais fácil e prático seria impossível.

Manteigas Frutos Secos: ideais para barrar o pão, inserir num smoothie, acompanhar um porridge ou ainda complementar um prato. Sem edulcorantes ou aromas artificiais. Além de uma cremosidade extra, a amêndoa e o amendoim, por exemplo, são frutos secos ricos em “gorduras saudáveis” (mono e polinsaturadas) que ajudam a diminuir a inflamação no corpo e proteger o sistema cardiovascular. 

Super Vegan Protein: o atleta mudou para a proteína vegetal e nunca mais olhou para trás. As proteínas vegetais da Super Vegan Fitness possuem normalmente 22g de proteína vegetal por dose e têm incluído enzimas digestivas. Qualquer uma das proteínas Super Vegan Fitness foi desenhada para contribuir para maximizar os resultados pós treino e para o aumento da massa muscular e uma recuperação mais rápida. Sem adição de açúcares (apenas os naturalmente presentes) e 100% à base de plantas.

Não percas a Parte III no próximo artigo e vídeo.